Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Asteroide ganha nome de estudante argentina desaparecida

23 dez 2011 - 15h27
(atualizado às 15h31)
Compartilhar

A União Astronômica Internacional decidiu homenagear Ana Teresa Diego, uma estudante de astronomia que foi sequestrada em 30 de setembro de 1976 e desapareceu em plena ditadura militar na Argentina. A organização deu o nome de Anadiego a um asteroide em honra à estudante. As informações são da agência AP.

Imagem da estudante foi divulgada pela família
Imagem da estudante foi divulgada pela família
Foto: Cortesia da família de Ana Teresa Diego / AP

Astronomia de A a Z: saiba a diferença entre asteroide e cometa

Ana Teresa foi sequestrada na biblioteca da Universidade Nacional de La Plata, quando tinha 22 anos. O Comitê de Nomenclatura de Pequenos Corpos afirma que ela foi "uma excelente estudante no Observatório Astronômico de La Plata nos anos 70 e teve um forte compromisso social com em defesa da vida e da liberdade".

O asteroide que ganhou o nome da estudante foi descoberto em 1975 pelo também argentino Mario Cesco e está localizado no cinturão que fica entre Marte e Júpiter. A rocha completa sua órbita ao redor do Sol a cada 4,1 anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra