Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Animais

Tailândia reproduz rara espécie de cobras em cativeiro

9 jul 2010 - 03h28
(atualizado às 04h37)
Compartilhar

Um zoológico da Tailândia conseguiu reproduzir pela primeira vez em cativeiro uma rara e endêmica espécie de cobras píton em risco de extinção, informou nesta sexta-feira a imprensa local. Trinta exemplares de píton dourada tailandesa (molur bivittatus) nasceram no início da semana em um zoológico da província de Nakhon Ratchasima, ao nordeste de Bangcoc, segundo o jornal The Nation.

<b>Tailândia - 2h40</b> - Nesta foto, cedida pelo zoológico Nakhon Ratchasima, veem-se alguns dos 30 filhotes da "serpente dourada tailandesa" (<i>Molur bivittatus</i>), no que é a primeira reprodução com sucesso desta espécie exótica, única do país. Hoje em dia, há apenas 100 exemplares do animal
Tailândia - 2h40 - Nesta foto, cedida pelo zoológico Nakhon Ratchasima, veem-se alguns dos 30 filhotes da "serpente dourada tailandesa" (Molur bivittatus), no que é a primeira reprodução com sucesso desta espécie exótica, única do país. Hoje em dia, há apenas 100 exemplares do animal
Foto: EFE

Esta espécie só é encontrada na Tailândia, e embora a população fosse muito grande na parte norte do país há algumas décadas, agora há apenas cerca de 100 exemplares, devido à destruição de seu habitat e à caça furtiva. A píton dourada tailandesa cresce até dois metros, e normalmente acasala entre dezembro e fevereiro.

Um porta-voz do zoológico explicou que, quando os filhotes tiverem um ano de vida, serão exibidos em todo o país para que os cidadãos possam conhecer mais sobre a espécie.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra