Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CEO da Sony elogia empregados por 'resistirem' aos hackers

"A liberdade de discurso e a liberdade de expressão são... cordas salva-vidas para a Sony e nosso negócio de entretenimento", disse Kazuo Hirai

6 jan 2015 - 10h14
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Sony Corp's President and Chief Executive Officer Kazuo Hirai speaks during its corporate strategy meeting at the company's headquarters in Tokyo May 22, 2014.
Sony Corp's President and Chief Executive Officer Kazuo Hirai speaks during its corporate strategy meeting at the company's headquarters in Tokyo May 22, 2014.
Foto: Yuya Shino / Reuters

O presidente-executivo da Sony, Kazuo Hirai, elogiou funcionários do estúdio de Hollywood da companhia nesta segunda-feira por resistirem a "esforços extorsores" de hackers que atacaram a Sony Pictures Entertainment.

Em seus primeiros comentários públicos sobre o massivo ciberataque, que o governo dos Estados Unidos atribuiu à Coreia do Norte, Hirai disse que funcionários atuais e antigos do estúdio foram "vítimas de um dos ciberataques mais maldosos e maliciosos que conhecemos na história recente".

O ataque ocorreu conforme a companhia se preparava para lançar o filme "A Entrevista", uma comédia sobre uma trama fictícia para assassinar o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un. Ele debilitou a rede de computadores da Sony Pictures em novembro e levou ao vazamento online de filmes não lançados e emails embaraçosos.

"A liberdade de discurso e a liberdade de expressão são... cordas salva-vidas para a Sony e nosso negócio de entretenimento", disse Hirai durante uma apresentação na feira Consumer Electronics Show, a CES 2015, em Las Vegas. Ele também agradeceu os que assistiram o filme.

A Sony havia cancelado inicialmente o lançamento de "A Entrevista" depois que hackers ameaçaram cinemas. 

Na esteira de críticas do presidente dos EUA, Barack Obama, e celebridades de Hollywood, o estúdio lançou o filme, mas embora cinemas e serviços de TV paga o estejam exibindo, a Sony ainda precisa compensar os até US$ 88 milhões (aproximadamente R$ 238,5 milhões) gastos com marketing e produção.

Hirai não recebeu perguntas de jornalistas.

Conheça os hackers mais famosos do mundo Conheça os hackers mais famosos do mundo

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade