CEO da Neom deixou projeto sem aviso; a resposta da Arábia Saudita: dizer que estão acelerando
"Fuga" do até então diretor executivo do ambicioso projeto coloca em questão o futuro da Neom
Após terminar a primeira fase da Neom, a Arábia Saudita orgulhosamente mostrou fotos do que será uma espécie de porto deserto para milionários. Poucos dias depois, a nação voltou às notícias com o início de uma espécie de cubo de arranha-céus onde caberiam 20 Empire State Buildings. Hoje parece que tudo está murchando um pouco. Sem aviso, o chefe da Neom deixou o projeto.
CEO de saída
Como o The Wall Street Journal contou, Nadhmi al-Nasr, até então CEO da Neom, foi embora repentinamente. A mudança representa uma reestruturação significativa de um dos maiores projetos de construção do mundo. Embora o jornal tenha dito que os motivos específicos para sua saída são desconhecidos, a decisão ocorre em meio a desafios financeiros e organizacionais.
Neom, liderado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, inclui megaprojetos como uma estação de esqui em uma área desértica, um distrito comercial flutuante e dois arranha-céus de quilômetros de altura. No entanto, quase ao mesmo tempo, a Arábia Saudita tentou "normalizar" a situação.
The Line de vento em popa
Uma publicação no site do projeto adicionou uma renderização da Neom e garantiu que a Arábia Saudita ainda está avançando com a construção do The Line, além de divulgar novos detalhes sobre o projeto. As autoridades relataram o progresso atual e anunciaram os nomes dos estúdios de arquitetura encarregados de transformar essa ideia ambiciosa em realidade.
Lembramos que o objetivo final do projeto é se estender por 170 km, ...
Matérias relacionadas