Samsung afirma ter vendido 5 milhões de celulares Galaxy S
6 out2010 - 09h42
(atualizado às 09h51)
Compartilhar
A Samsung Electronics anunciou nesta quarta-feira que vendeu mais de 5 milhões de smartphones Galaxy desde o lançamento, em junho, colocando o aparelho em posição de disputa com grandes rivais como a Apple.
Modelo mostra o novo smartphone da Samsung, o Galaxy S. O aparelho começará a ser vendido no final de outubro, no Japão, com a esperança de concorrer diretamente com o iPhone e o iPad
Foto: Reuters
A segunda maior fabricante mundial de smartphones também apresentou um novo modelo, chamado Wave II, com seu próprio sistema operacional "bada" e visando o segmento intermediário.
Uma fraca linha de smartphones tem pressionado a Samsung, uma vez que os consumidores procuram o nicho de aparelhos mais sofisticados, cuja largada foi dada pela Apple, com o iPhone, em 2007. O Galaxy S, resposta da Samsung ao iPhone, conta com o sistema operacional Android, do Google, e é comercializado por cerca de 100 operadoras no mundo.
A Samsung espera que o Galaxy S ajude a empresa a atingir 25 milhões de smartphones vendidos em 2010, colocando-a na quarta posição mundial do segmento, atrás de Nokia, Research in Motion e Apple.
A Samsung anunciou nesta quinta, na IFA Berlin 2010, o Galaxy Tab
Foto: Divulgação
O Galaxy é o primeiro tablet da empresa com sistema operacional Android
Foto: Divulgação
O preço do Galaxy Tab não foi informado
Foto: Divulgação
O Galaxy Tab roda Android 2.2 e tem tela sensível ao toque de 7 polegadas
Foto: Divulgação
O aparelho será lançado em setembro na Europa, seguido por Ásia e Estados Unidos nos meses seguintes
Foto: Divulgação
O Galaxy Tab consegue fazer e receber ligações pela rede da operadora
Foto: Divulgação
O tablet da Samsung é compatível com Adobe Flash 10.1 e vem com o software Swype, para digitação de textos de forma mais rápida
Foto: Divulgação
O aparelho tem 3G, Wi-Fi, processador A8 de 1 GHz, GPS e capacidades multimídia
Foto: Divulgação
O Galaxy Tab tem câmera de 3 megapixels com flash LED integrado
Foto: Divulgação
Compartilhar
Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.