Parece um Blackberry: novo celular com teclado QWERTY é dedicado apenas à comunicação
Dispositivo é pensado como "complemento" ao smartphone, focado na escrita e nas chamadas, sem os outros apps
O Clicks Communicator é a nova aposta em um telefone com teclado físico. A Clicks, empresa criadora da capa com teclado para o iPhone, apresentou seu novo dispositivo, que busca funcionar como um complemento do seu smartphone, "criado para comunicação, não para consumo".
O Clicks Communicator é um celular com teclado QWERTY completo que foca na comunicação e deixa de lado a distração de outros aplicativos, segundo a empresa. Seu preço oficial é de 499 dólares (R$ 2.700) e ele será lançado mais adiante no ano, sem data exata anunciada por enquanto. Na pré-venda, tem preço especial de 399 dólares (R$ 2.150), que pode ser pago à vista ou reservado com um depósito de 199 dólares.
O telefone
A Clicks, conhecida pela sua capa-teclado para iPhone, surpreendeu em Las Vegas com o lançamento do seu próprio smartphone. Em um mercado cheio de opções, a empresa aposta em uma abordagem diferente: um dispositivo pensado como "complemento", focado na escrita e na comunicação acima do consumo de aplicativos.
O Communicator integra uma tela AMOLED de 4,03 polegadas, corpo compacto e um teclado físico aprimorado, inspirado no BlackBerry, mas com tipografia semelhante à do iPhone. O teclado inclui um deslizador tátil que permite percorrer mensagens e notificações sem cobrir a tela, além da Prompt Key, uma tecla dedicada a funções de voz e atalhos rápidos. Tudo isso em um dispositivo de 130,5 × 78,63 × 12 mm e peso de 170 gramas.
Roda Android 16 com cinco anos garantidos de atualizações. Além ...
Matérias relacionadas
Atualização da Samsung para os Galaxy em janeiro traz 55 correções de erros
Novo ano, novo smartphone! Garanta seu Galaxy S25 FE com 45% de desconto na Amazon
Novo episódio de terror na Ucrânia não envolve mísseis ou drones, mas uma cidade sem celulares