Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Celular

Facebook disponibiliza aplicativo Home para brasileiros

Ferramenta que transforma o Android em um celular do Facebook está disponível para usuários do Brasil na Play Store

16 abr 2013 - 19h12
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Quem já tiver o Facebook instalado no Android, verá um aviso de update quando o Facebook lançar o Home
Quem já tiver o Facebook instalado no Android, verá um aviso de update quando o Facebook lançar o Home
Foto: Reprodução

O Facebook anunciou nesta terça-feira que o aplicativo Facebook Home - que transforma o Android em um celular da rede social - está disponível para download para usuários brasileiros. A ferramenta funciona nos dispositivos HTC One X, HTC One X+, Samsung Galaxy S III e Samsung Galaxy Note II e, em breve, também funcionará nos aparelhos HTC One e Samsung Galaxy S4.

O aplicativo modifica a aparência do Android e coloca fotos, atualizações e chats na tela inicial do usuário, permitindo que ele acesse o conteúdo da rede social a qualquer momento, sem precisar abrir um app específico.

No começo do mês, no lançamento da plataforma, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que o Facebook Home é menos um aplicativo e mais uma nova forma de interagir com o celular. "O que aconteceria se os telefones fossem feitos pensando em pessoas, não em apps?", questionou Zuckerberg, afirmando que o Facebook Home foi feito com foco nos usuários e não nas aplicações.

Por isso, o Facebook Home foi construído para entregar, antes de mais nada, as informações da rede social quando o usuário acessa o telefone. A tela inicial, em vez de uma lista de ícones de apps, foi transformada no "cover feed" - ou "feed de capa", em português -, e vai exibir as últimas atualizações do newsfeed do usuário. "A tela inicial é a alma do celular", resumiu Zuckerberg.

Os conteúdos do cover feed vão interagir como no newsfeed: é possível curtir, comentar e compartilhar. Algumas funções foram, inclusive, simplificadas: no caso do "curtir", basta tocar a foto ou post duas vezes.

O CEO elogiou o Android por ser aberto e permitir alterações em diferentes partes individualmente, o que permitiu ao Facebook criar uma experiência de "conexão profunda, com um tipo de integração que não se vê em outras plataformas". "Queremos construir a melhor experiência, para qualquer pessoa, em qualquer dispositivo", disse Zuckerberg. Ele destacou estatísticas da comScore de que os usuários de dispositivos móveis dedicam 20% do tempo online somente ao Facebook. Somando o tempo gasto no Instagram, comprado pela rede social, o percentual sobre para mais de um quarto do tempo.

Para melhorar esse acesso, justificou o CEO, o Facebook criou o Home. Agora, a lista de aplicativos vai ficar "escondida", e quando o usuário precisar vai aparecer em uma janela sobreposta, que funciona exatamente como hoje é em qualquer Android. Os apps são adicionados e retirados, podem ser abertos e trocados de posição. Quando o usuário não deseja mais acessá-los, pode empurrar a janela para baixo e o cover feed volta a ocupar toda a tela.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade