PUBLICIDADE

Apple pede desculpas aos clientes chineses por garantias

1 abr 2013 - 16h49
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fabricante americana foi denunciada em programa de TV chinês sobre direitos do consumidor</p>
Fabricante americana foi denunciada em programa de TV chinês sobre direitos do consumidor
Foto: Divulgação

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, se desculpou nesta segunda-feira com os consumidores chineses pela confusão sobre a política de garantia após mais de duas semanas de críticas da mídia chinesa em seu serviço de pós-vendas. A Apple está revisando suas garantias para o iPhone 4 e o iPhone 4S e simplificando sua explicação sobre garantias e procedimentos para os consumidores darem suas opiniões, disse Cook em uma carta no site da empresa na China.

"Nós estamos cientes de que, devido a uma comunicação externa suficiente, alguns consideram que a atitude da Apple é arrogante, desatenta ou indiferente à opinião dos clientes", disse Cook. "Nós expressamos nossas desculpas sinceras por causar aos clientes qualquer mal-entendido ou temor", adicionou.

As críticas à Apple começaram em 15 de março com a difusão de um programa anual na China Central Television sobre direitos e segurança dos consumidores. Agora a Apple vai substituir os modelos iPhone 4 e 4S comprados na China com novos modelos em caso de tais reparos, junto com uma nova garantia de um ano, disse Cook em sua carta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade