Boas notícias para Fernando Alonso: a partir desta semana, Adrian Newey vai poder dedicar mais tempo ao desenvolvimento da Aston Martin dele
Depois de um começo de temporada turbulento, parece que, aos poucos, a maré começa a virar para Fernando Alonso. Com pontos marcados nas últimas três corridas - incluindo a da Áustria neste fim de semana - o espanhol empatou com Lance Stroll na tabela e ainda recebeu uma nova boa notícia nos últimos dias.
Após a revisão de meio de temporada feita pela FIA, a Aston Martin terá mais horas disponíveis de uso de túnel de vento e de simulação CFD até o fim do campeonato.
A mudança é consequência direta do desempenho mais fraco no início do ano, o que acende as esperanças por atualizações que possam impulsionar o desempenho do carro de Alonso nas próximas etapas. Quem não teve a mesma sorte foi a Williams de Carlos Sainz, que acabou sendo uma das maiores prejudicadas com o novo balanço.
Já Alonso, além de conquistar seu melhor resultado do ano na Áustria, saiu da pista com um "bônus" promissor para o restante da temporada.
Vale lembrar que, na Fórmula 1, as horas de túnel de vento que cada equipe pode usar são limitadas por regulamento, e tem time levando susto por ultrapassar esse limite. A cada seis meses, a FIA revisa essa distribuição para dar vantagem aos times que estão mais atrás na classificação.
Na revisão mais recente, feita após o GP do Canadá (ou seja, sem considerar os resultados da Áustria), quem saiu no lucro foi a Aston Martin. A equipe de Fernando Alonso terminou o último Mundial em quinto lugar entre os construtores, mas atualmente ocupa a oitava posição. Uma ...
Matérias relacionadas
NASA sempre envia foguetes, satélites e telescópios, mas também balões que dão a volta ao mundo