Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bateria de carro da Tesla pegou fogo duas vezes após acidente fatal nos EUA, diz relatório

26 jun 2018 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

A bateria de um Model S, da Tesla, que se envolveu em um acidente fatal em 8 de maio na Flórida, Estados Unidos, pegou fogo duas vezes depois que bombeiros apagaram as chamas do veículo elétrico, afirmou em relatório preliminar sobre o incidente o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês).

O documento afirma que o veículo estava viajando a quase 190 quilômetros por hora segundos antes de colidir com um poste de iluminação. O Corpo de Bombeiros de Fort Lauderdale encontrou o veículo totalmente envolvido em chamas e extinguiu o fogo usando entre 750 e 1.000 litros de água e espuma, disse o NTSB.

O relatório cita que durante a remoção do carro do local do impacto, a bateria voltou a pegar fogo e a chama foi rapidamente extinta.

"Na chegada ao pátio de armazenamento, a bateria reacendeu novamente", disse o relatório e o fogo foi novamente apagado rapidamente. Houve outros casos relatados de baterias da Tesla que pegaram fogo mais de uma vez, incluindo depois de outro acidente fatal com um modelo da marca em março, na Califórnia.

A montadora de veículos elétricos se recusou a comentar o relatório, mas disse que seus veículos são muito menos propensos a pegar fogo do que os veículos movidos a gasolina.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade