Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Astronauta árabe poderá dispensar jejum do Ramadã na ISS

Viajante explicou que sua religião permite exceções; até mesmo fiéis terráqueos podem deixar de fazer o jejum caso não se sintam bem

26 jan 2023 - 11h18
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Astronauta muçulmano poderá pular jejum na ISS
Astronauta muçulmano poderá pular jejum na ISS
Foto: Nasa

astronauta Sultan Al-Neyadi, natural dos Emirados Árabes Unidos e fiel muçulmano, explicou na quarta-feira (25) que poderá dispensar o tradicional jejum do Ramadã, realizado por praticantes de sua religião, enquanto estiver a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).

"Eu estarei em situação de viajante e, na verdade, podemos interromper o jejum. Ele não é obrigatório se você não se sente bem", disse, em entrevista coletiva Centro Espacial Johnson da Nasa em Houston, no Texas.

Al-Neyadi faz parte da tripulação que planeja decolar no dia 26 de fevereiro a partir de uma base na Flórida, e será o segundo astronauta árabe a embarcar na ISS; em setembro de 2019, Hazza al-Mansouri, também dos Emirados Árabes Unidos, passou oito dias a bordo da estação. 

"Podemos comer o suficiente para evitar qualquer falta de alimento, nutrição ou hidratação", explicou o viajante.

Ramadã é o nono mês do calendário islâmico, baseado nos ciclos da Lua. Fiéis muçulmanos acreditam que nesse mês, em 610 d.C, o profeta Muhammad recebeu uma revelação Allah, o que torna o período sagrado, que pede jejum do nascer ao pôr do sol.

Em 2023, o Ramadã vai de 23 de março a 21 de abril.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade