Apple pode aposentar sete dispositivos após o lançamento do iPhone 17; saiba quais
O novo celular da Apple deve ser apresentado de forma oficial em 9 de setembro
O lançamento do iPhone 17 deve acontecer em 9 de setembro, data em que a Apple tem evento marcado. Se isso acontecer, será natural que a companhia aposente alguns de seus dispositivos, tanto porque ela precisa dar espaço para os novos aparelhos, quanto a falta de capacidade para suportar recursos atuais, como os de inteligência artificial (IA).
A expectativa é de ver grandes novidades tanto no design quanto na parte interna do aparelho, em quatro possíveis versões: o iPhone 17,17 Air,17 Proe17 Pro Max.
Para se adiantar ao lançamento da família do iPhone 17, o Estadão preparou uma lista dos possíveis dispositivos que podem ser aposentados pela marca. Veja a seguir:
iPhone 15 e iPhone 15 Plus
O iPhone 15 e o 15 Plus foram lançados em 2023, e devem ser os primeiros a deixar o catálogo oficial da Apple. Isso é uma prática comum da gigante: sempre que uma nova geração chega, os modelos padrão de duas gerações anteriores são aposentados.
iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max
Os modelos Pro da geração atual também devem sair de cena. Ao contrário do modelo padrão, que costuma receber um desconto e continuar no portfólio, a Apple geralmente tira os aparelhos da linha Pro assim que os sucessores chegam.
Assim como ocorreu com o modelo Ultra original, a Apple costuma substituir totalmente a versão anterior do gadget quando apresenta uma nova geração da linha Ultra.
AirPods
A linha de fones de ouvido sem fio da Apple também deve passar por mudanças. Os rumores sobre o lançamento dos AirPods Pro 3 mostram que um dos modelos atuais pode estar prestes a se aposentar.
AirPods Pro 2
Os AirPods Pro 3 devem ser uma das atrações no evento de setembro. E por isso, a tendência é que os AirPods Pro 2 parem de ser fabricados e deem espaço para a terceira geração dos fones da Apple.
Segundo o analista Mark Gurman, é provável que a próxima geração dos fones ganhe - além de um novo visual e inéditos sensores para monitoramento da saúde - melhorias no seu sistema de cancelamento de ruído.
Outra tendência é de que o estojo que guarda e carrega a bateria do aparelho também seja redesenhado e mais fino, de acordo com o site especializado MacRumors.