A OpenAI se tornou o "fast food" da IA; e isso significa que, para Sam Altman, o negócio é atenção, não IA
O ritmo de lançamentos na OpenAI é absolutamente frenético. Em um mês, dois grandes exemplos: Sora 2/Sora e o navegador Atlas. Enquanto isso, a busca pela IAG está em segundo plano.
Era óbvio que a OpenAI lançaria seu navegador, então o lançamento do navegador Atlas ontem não foi uma grande surpresa. O que surpreende é o fato de a empresa estar constantemente lançando produtos e serviços. O ritmo é o mais extraordinário que vimos nos últimos anos, e a pergunta óbvia é: o que a OpenAI está buscando com essa estratégia?
A OpenAI é a maior máquinadeprodutos de IA do mundo
Nas últimas semanas, vimos a OpenAI lançar continuamente novos serviços e produtos de IA que inundaram o mercado. Alguns exemplos:
- 17 de outubro: botão de login da conta ChatGPT
- 6 de outubro: Converse com aplicativos no ChatGPT
- 6 de outubro: AgentKit, sua alternativa ao n8n
- 30 de setembro: Sora 2 e, paralelamente, sua rede social Sora
- 29 de setembro: Controles parentais para ChatGPT
- 29 de setembro: Compras integradas e automatizadas no ChatGPT
E isso sem contar os acordos anunciados recentemente com NVIDIA, AMD e Broadcom , que deixam claro que o ritmo de anúncios da OpenAI é absolutamente estonteante: muitos novos desenvolvimentos, com muita frequência. Por quê?
A corrida do hype como prioridade empresarial
Essa onda extraordinária de lançamentos sugere que a grande prioridade corporativa da OpenAI não é tanto a alardeada busca pela IA, mas sim dominar a conversa e, acima de tudo, a economia da atenção. O objetivo da OpenAI é que falemos constantemente sobre ela, e a verdade é que esses ...
Matérias relacionadas
Em sua corrida para fabricar chips avançados, a China tentou copiar a ASML — mas está dando errado