Wagner Moura foi indicado ao Oscar 2026 na categoria de Melhor Ator pelo filme 'O Agente Secreto', dirigido por Kleber Mendonça Filho. Nas redes sociais, Leonardo Lacca, preparador de elenco do longo, mostrou a reação do artista ao descobrir a notícia.
"Waguinho mais uma vez ficou sabendo de uma notícia boa por mim. O caba estava no avião, com internet ruim e gente dormindo ao lado", escreveu ele ao postar nos Stories uma imagem do ator, vencedor do Globo de Ouro e do Festival de Cannes pelo papel, todo sorridente com a notícia.
Lacca, inclusive, foi o responsável por dar a informação da vitória do Festival de Cannes. "'Léo, você é sempre o arauto das notícias incríveis quando estou em situação de não poder comemorar e abraçar ninguém'", expôs o comentário de Wagner. "Em Cannes, ele estava com uma equipe de desconhecidos. Ainda bem que ele já pousou, está indo pra casa abraçar os seus e comemorar sua indicação", celebrou o amigo.
Outras indicações ao Oscar 2026
O filme 'O Agente Secreto', dirigido por Kleber Mendonça Filho, conquistou quatro indicações ao Oscar 2026. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (22).
Durante a cerimônia de revelação dos indicados a uma das maiores premiações do cinema, a produção nacional foi anunciada como concorrente nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Escalação de Elenco e Melhor Ator, pela atuação de Wagner Moura.
Com essa indicação, o protagonista do longa se tornou o primeiro ator brasileiro a disputar o Oscar. Até então, somente as atrizes Fernanda Montenegro, por 'Central do Brasil', e Fernanda Torres, por 'Ainda Estou Aqui', haviam conquistado o feito.
Esta é a segunda vez, contudo, que o Brasil aparece em quatro categorias. O primeiro recorde ocorreu em 2004, quando 'Cidade de Deus' disputou os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia. Saiba mais!