Documentário sobre o álbum 'Os Afro-sambas' ganha trailer oficial

A estreia é no próximo dia 24 de junho [...]

18 jun 2025 - 08h32
(atualizado às 08h38)

"Inovador", "impacto geral" e "uma das coisas mais improvisadas da vida". Essas são algumas das definições de entrevistados no documentário Os Afro-Sambas: O Brasil de Baden e Vinicius, que entra em cartaz na plataforma de streaming Max, no próximo dia 24 de junho.

O longa é uma homenagem ao álbum 'Os Afro-sambas', que no ano que vem completa 60 anos, e traz imagens inéditas dos bastidores e dos depoimentos que compõem a produção, além de elementos que evidenciam a força e relevância cultural do álbum.

Publicidade

O documentário tem direção e roteiro assinados por Emílio Domingos.

Foto: Divulgação / Viagem em Pauta

Considerada um dos maiores símbolos da música brasileira, "Canto de Ossanha" dá início ao disco e traduz a essência estética e espiritual da obra.

Outras faixas marcantes também terão suas histórias contadas, como "Tempo de Amor", "Canto de Iemanjá" e "Canto de Xangô", nesse doc que aborda a música e sua força de conexão ancestral, de tradições afro-brasileiras e da busca pela liberdade criativa que molda todo o disco.

Gravado em locações no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, Os Afro-Sambas: O Brasil de Baden e Vinicius traz imagens de arquivo raras, entrevistas inéditas e reconstruções emocionantes, além de registros de uma viagem pela história, pelos sons e pelo contexto social que moldaram a obra, componentes que a tornaram símbolo da música popular brasileira.

Publicidade

VEJA TRAILER

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se