Companhias oferecem aulas de imersão culinária em cruzeiros

Palestras com chefs e atividades práticas apresentam o mundo gourmet para hóspedes

16 dez 2015 - 08h00

Gastronomia é uma parte importante dos cruzeiros, com bons restaurantes oferecidos a bordo. Mas além de simplesmente sentar à mesa e esperar pelos pratos, é possível também aprender os segredos de grandes chefs e de importantes escolas culinárias. Algumas companhias oferecem aulas de gastronomia em suas viagens, tanto em cozinhas equipadas com o que de melhor há no mercado quanto em experiências gastronômicas nos portos.

Culinary Arts

Publicidade

Através do programa de enriquecimento cultural da Princess Cruises os hóspedes podem participar do Culinary Arts, voltado para a gastronomia. Nele os passageiros colocam a mão na massa, literalmente, e aprendem segredos do mundo culinário e de pratos servidos nos navios da empresa. Chefs convidados estão entre os ministrantes das aulas, assim como especialistas da companhia.

The Culinary Center

No luxuoso Riviera, da Oceania Cruises, acontecem as aulas de culinária do Culinary Center. Os alunos têm a possibilidade de trabalhar em estações de cozinha completas, onde aprendem uma variedade de pratos com chefs renomados de todo o mundo. Em alguns cruzeiros são oferecidos também passeios especiais com um instrutor da companhia em mercados locais para a busca de ingredientes frescos nas Culinary Discovery Tours.

Culinary Arts Center

Publicidade

A Holland America Line tem parceria com a revista Food & Wine no Culinary Arts Center, que oferece uma experiência que combina comida e vinho. No local, que conta com uma cozinha de alto padrão, são oferecidas aulas práticas de culinária, apresentações de chefs renomados, workshops inspirados em destinos, aulas para crianças, entre outras atividades.

Aulas de culinária são atração em cruzeiros
Aulas de culinária são atração em cruzeiros
Foto: Oceania Cruises/Divulgação

L'École des Chefs by Relais & Châteaux

Em algumas viagens da Silversea Cruises é oferecida a escola de culinária L'École des Chefs by Relais & Châteaux. Desenvolvido especialmente para a companhia pela Relais & Châteaux, agremiação de operadores de restaurantes e hotéis de luxo, o programa oferece demonstrações culinárias, almoços com demonstrações de chefs, excursões para mercados locais para busca de ingredientes frescos e preparação de especialidades regionais, competições culinárias e aulas sobre uso de facas.

Culinary Delights

Entre as excursões oferecidas pela Royal Caribbean International estão as Culinary Delights. Nelas os hóspedes podem conhecer os sabores típicos e as especialidades dos portos de escala, conhecer chefs e fornecedores.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Publicidade
Fonte: Canarinho Press
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se