Patrocínio

Seis clássicos do pagode para você dançar e sorrir

Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada e pediu para a lua iluminar os pensamentos dela, não é mesmo?

18 dez 2020 - 10h00
Foto: Divulgação

Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada e pediu para a lua iluminar os pensamentos dela, não é mesmo? Se você viveu os anos 1990, certamente vai se identificar com o começo desse texto. Graças a grupos de pagode como Exaltasamba, Só Pra Contrariar e Negritude Júnior., entre outros, nós sofremos, dançamos e sorrimos muito. Por isso, selecionamos os seis pagodes mais marcantes da época para você relembrar e curtir com a cremosa. Veja!

Temporal - Art Popular

Publicidade

Bastante associado à música Pimpolho, o Art Popular é dono de dezenas de hits como como Agamamou e Fricote. Com um refrão potente,Temporal toca fundo naqueles que sofrem com a temida dor de cotovelo.

Gamei - Exaltasamba

Com origens na cidade de São Bernardo do Campo (SP), o grupo está na ativa desde o começo da década de 80. A banda vendeu 750 mil cópias do disco Luz do Caminho, de 1996, que traz sucessos como Telegrama, É Você e a inesquecível Gamei.

Lá Vem O Negão - Cravo e Canela

Publicidade

Cravo e Canela está na estrada desde 1981. A pegada deles sempre foi mais soul, samba rock e samba mais tradicional, mas também surfou no sucesso do pagode dos anos 1990. O hit Lá vem o Negão é de 1993, do disco Sabor de Paz.

Farol das Estrelas - Sowteto

Natural da Zona Leste de São Paulo, o Soweto, do cantor Belo, começou a sua trajetória em 1993. Quatro anos depois, com o disco Refém do Coração, venderam 1 milhão de discos e ajudaram a fazer do pagode uma força da música nacional dos anos 90. O hit Farol das Estrela é de 1999.

Cohab City – Negritude Júnior

Negritude lançou seu disco de estreia em 1992 e não parou de emplacar hits. A potente e aguda voz de Netinho de Paula emplacou canções românticas, como Absoluta; engraçadinhas, tipo Beijo Geladinho; e o sucesso Cohab City.

Essa Tal Liberdade – Só Pra Contrarirar

Publicidade

A banda foi criada em 1989, mas foi em1994, com o segundo disco, que o SPC viu o sucesso se consolidar graças ao hit Essa Tal Liberdade, uma espécie de sofrência do pagode dos anos 90.

Cheia de Manias – Raça Negra

Sucesso em todos os karaokês do país, Cheia de Manias é um dos maiores sucessos do grupo, formado na cidade de São Paulo no bairro Vila Nhocuné, Zona Leste, em 1983. O Raça Negra é um dos grupos pioneiros do desenvolvimento da vertente romântica do gênero.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações