Mulheres relatam facilidade para engravidar após usar Ozempic

As drogas reduzem o apetite e desaceleram o processo digestivo

29 abr 2024 - 06h50
Resumo
Mulheres têm relatado um efeito colateral inesperado durante o uso de Ozempic ou medicamentos semelhantes: a facilidade para engravidar. Esses medicamentos auxiliam na perda de peso e melhoram o metabolismo de açúcar no organismo, aumentando as chances de engravidar, mas não são recomendados para mulheres grávidas.
Mulheres relatam facilidade para engravidar após usar Ozempic
Video Player

Nas últimas semanas, muitas mulheres têm relatado um efeito colateral inesperado durante o uso de Ozempic ou medicamentos semelhantes: a facilidade para engravidar. Os medicamentos são utilizados para o tratamento da diabetes e também para perda de peso. As drogas, conhecidas como “peptídeo-1 semelhante ao glucagon”, ou drogas GLP-1, reduzem o apetite e desaceleram o processo digestivo.

Segundo Marcelo Bechara, clínico geral e especialista em emagrecimento, essas pacientes em tratamento para emagrecer poderiam estar com resistência à insulina ou diabética. 

Publicidade

Como o Ozempic auxilia na perda de peso, ele melhora o metabolismo do açúcar no organismo, assim, aumenta as chances de engravidar.

Entretanto, como não existe estudo científico do Ozempic em mulheres grávidas, o uso do medicamento não é recomendado. Portanto, a utilização é suspensa e é introduzida outra medicação para controlar problemas ligados à glicemia.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações