Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

L'Étape Brasil by Tour de France leva ciclismo para Campos do Jordão

Evento é um dos mais tradicionais do país e acontece entre os dias 24 e 26 de setembro

23 set 2021 14h59
Compartilhar
L’Étape Brasil by
Foto: Pixabay / Sport Life

O L'Étape Brasil by Tour de France será realizado em Campos do Jordão-SP, entre sexta-feira (24) e domingo (26). O evento, que recebe a chancela da maior competição de ciclismo do mundo, é uma ótima oportunidade para atletas amadores e entusiastas do ciclismo vivenciarem a experiência de competir em alto nível.

Uma excelente chance, também, de retomar o gostinho por competições esportivas após meses de paralisação por conta de protocolos de segurança contra a pandemia de Covid-19. Fato que pode ter atrapalhado a preparação física de muitas pessoas, mas que serve de motivação depois de tanto tempo sem poder participar de grandes eventos.

Publicidade

Criado na década de 1990 o L'Étape du Tour é dedicado para atletas amadores, mas também tem um ambiente profissional gerado pelo espírito presente do Tour de France - competição mais tradicional do ciclismo mundial. Realizado em várias regiões do planeta, o evento desembarcou no Brasil em 2015 e terá sua sétima edição nesse final de semana.

O local do Village, onde haverá a entrega dos kits, concentração dos atletas e apresentação das marcas envolvidas será o Centro de Eventos André Franco Montoro.  Os portões abrem na sexta-feira (24), a partir das 12h. A prova será realizada apenas no domingo (26) e o espaço ficará aberto até as 17h.

Para evitar o contágio de Covid-19, a organização do evento adotou algumas medidas de segurança. O percurso, por exemplo, será totalmente fechado para o trânsito de veículos. Além disso, haverá o uso obrigatório de máscara, higienização dos equipamentos e espaçamento de atletas na largada.

Para quem for participar será exigido também o comprovante de vacinação contra Covid-19 ou o exame RT-PCR - negativo (de até 72h antes da retirada dos kits). Além disso, é necessário ter mais de 18 anos de idade a apresentar um atestado médico devidamente assinado e carimbado, comprovando que o indivíduo está apto para realizar atividades físicas intensas.

Publicidade

Para maiores informações acesse o site do L'Étape Brasil.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações