Na vida real, os cachorros já cativam muita gente por onde passam — seja na rua, no pet shop, nos parques e até em estabelecimentos pet friendly. Mas quando aparecem na ficção, principalmente em filmes e séries de sucesso, os pets ganham ainda mais o coração das pessoas. Pelo menos, é o que parece ter acontecido após o lançamento do filme Superman Legacy (2025).
A nova produção hollywoodiana não trouxe só o Homem de Aço de volta às telas. Desta vez, o super-herói veio acompanhado de Krypto, o Supercão, que roubou a cena e a atenção do público. A prova disso foi que, logo depois da estreia do longa, as buscas por "adotar um cachorro perto de mim" dispararam, com um aumento de 513% em pesquisas relacionadas à adoção de cães em abrigos, segundo dados do app Woofz. Coincidência? A gente acha que não!
Krypto, o Supercão: mais do que um coadjuvante
Embora seja a primeira vez que aparece nas telonas, Krypto já é bastante conhecido pelos fãs dos quadrinhos da DC Comics — surgindo em diversas edições das HQs e também nos desenhos animados do Superman. Para quem não conhece, o personagem se trata de um cãozinho branco originário de Krypton, que possui superpoderes como voo, superforça, visão de calor, super-audição e olfato, iguais aos do Superman. E apesar de ser um coadjuvante na história "oficial" do Homem de Aço, Krypto se tornou um verdadeiro protagonista no novo filme.
Isso porque, em Superman Legacy, o cachorro aparece desde os primeiros minutos, causando muita confusão e também salvando o dia. Tudo isso atrelado à imagem de um animalzinho fofo e carismático, no melhor estilo de…