Essas doenças podem se agravar se seu gato não estiver se alimentando corretamente (checado por veterinários)

Algumas doenças de gato acabam surgindo ou até mesmo evoluindo se o animal não tiver uma alimentação adequada e balanceada. Saiba quais são elas!

13 fev 2025 - 18h10

A alimentação do gato desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde desses animais, ajudando a fortalecer o organismo e prevenir várias doenças. Não é à toa que quando um felino não recebe os nutrientes adequados ou não está se alimentando adequadamente, algumas doenças de gato podem surgir ou até mesmo se agravar. Confira abaixo 6 quadros que são impactados pela nutrição inadequada e saiba o que fazer!

1) Doença renal crônica

Publicidade

A doença renal crônica, também conhecida como DRC, é uma das condições mais comuns em gatos, especialmente os mais velhos. Embora o problema esteja relacionado com a baixa ingestão hídrica, uma alimentação equilibrada, com níveis controlados de fósforo e proteínas de alta qualidade, pode retardar a progressão da doença.

Para completar, o sachê para gatos é um aliado importante da saúde felina. Ele contém uma alta concentração de água na sua composição, evitando o surgimento de problemas urinários e renais. É por isso que incluir os sachês na dieta diária do seu pet é uma das melhores maneiras de prevenir a doença renal crônica.

2) Diabetes em gatos

Uma das doenças de gato que mais precisam de atenção é a diabetes felina. Vários fatores contribuem para o desenvolvimento dessa patologia, mas o sobrepeso e uma alimentação rica em carboidratos podem aumentar o risco de diabetes em gatos. Então se o seu bichano tem tendência ao sobrepeso, é bom ter um cuidado ainda maior com a alimentação dele.

Publicidade

Quando falamos da…

Veja mais

Patas Da Casa
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações