Cavaleiros do Zodíaco: entenda a relação entre este anime e os signos

Cavaleiros do Zodíaco é um dos melhores animes já produzidos! Conheça um pouco mais da relação desta história com a Astrologia

25 mar 2024 - 11h00
(atualizado em 11/4/2024 às 17h39)

O enredo de Cavaleiros do Zodíaco traz como personagens principais os Cavaleiros de Ouro. Cada um deles está associado aos planetas do sistema solar, assim como suas ações refletem traços de personalidade e comportamentos diretamente ligados aos signos. Esta conexão entre a produção e a Astrologia permite que cada pessoa se identifique com o Cavaleiro representante do seu signo. 

Cavaleiros do Zodíaco: entenda a relação entre este anime e os signos

Os personagens carregam as qualidades dos signos
Os personagens carregam as qualidades dos signos
Foto: reprodução/Amazon Prime Video / João Bidu

Áries - Mu

Em Cavaleiros do Zodíaco, Mu de Áries é representado pelos chifres de um carneiro, fazendo referência ao animal símbolo do primeiro signo astrológico do zodíaco. Neste contexto, o cavaleiro ariano é aquele que possui domínio sobre os poderes psíquicos, refletindo o modo de agir destes nativos.

Publicidade

Touro - Aldebaran

O nome deste personagem de Cavaleiros do Zodíaco faz referência a estrela mais brilhante da constelação Taurus. A personalidade de Aldebaran reflete a força, calma, estabilidade e coragem dos taurinos. Além disso, o cavaleiro de Touro também se relaciona pelo desejo de alcançar resultados práticos e positivos.

Gêmeos - Saga

Já Saga, o cavaleiro do signo de Gêmeos, é considerado um dos mais poderosos entre os doze Cavaleiros de Ouro. Este personagem possui uma personalidade complexa, exibindo a dualidade entre o bem e o mal. Além disso, sua aparência encena o lado mental e o lado físico.

Câncer - Máscara da Morte

Máscara da Morte é o personagem de Cavaleiros do Zodíaco que traduz o signo de Câncer. Seus poderes se baseiam na força e nas habilidades cancerianas. De maneira semelhante, Máscara da Morte mostra também a indecisão de Câncer, ora abrindo-se ao mundo, ora buscando proteção na própria companhia.

Leão - Aiolia

Dando sequência, Aiolia é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Leão. Ele personifica o signo ligado ao Astro Rei através de sua lealdade e nobreza. A força e o orgulho leonino também estão presentes em Aiolia, que luta por justiça no reino.

Publicidade

Virgem - Shaka

Shaka é um dos personagens mais reservados de Cavaleiros do Zodíaco, assim como o signo de Virgem. Desse modo, ele é um homem muito admirado e respeitado por seus companheiros, graças ao seu poder, sabedoria e conhecimento. 

Libra - Dohko (Mestre Ancião)

Dohko também é conhecido por Mestre Ancião. Ele é um cavaleiro idoso, experiente e sua representação personifica o equilíbrio de Libra: a parte superior representa a ideia de agitação em contrapartida a parte inferior, a de fixação. A busca libriana em encontrar um ponto ideal que una harmonia e justiça também se faz presente.

Escorpião - Milo

Assim como Saga, Milo, representante do signo de Escorpião, também é um dos mais poderosos do anime. Milo evidencia todo o mistério e intensidade escorpiana. De maneira semelhante, ele também é um homem seguro de si, sempre confiante e orgulhoso, batalhando pela honra e dignidade dos cavaleiros. 

Sagitário - Aiolos

Desde muito novo, Aiolo provou ter uma capacidade física inquestionável, assim sendo um dos grandes candidatos a Grande Mestre. Destemido, aventureiro e otimista, ele correspondia ao signo de Sagitário, principalmente ao ouvir seus instintos para evoluir.

Publicidade

Capricórnio - Shura

Já a figura de Shura impõe respeito em Atena. Sua representação física corresponde aos chifres do bode, símbolo de Capricórnio. O personagem de Cavaleiros do Zodíaco representa as qualidades essenciais dos capricornianos: disciplina e ambição.

Aquário - Camus 

Camus acredita que os cavaleiros não devem mostrar medo ou desespero. Por isso, assim como o signo de Aquário, o personagem de Cavaleiros do Zodíaco era lido como uma pessoa estóica, fria, inflexível e distante. No entanto, ele apresentava a grande habilidade aquariana de pensar racionalmente para em seguida compreender intuitivamente.

Peixes - Afrodite

Na Mitologia Grega, Afrodite é considerada a Deusa da beleza e do amor. Desse modo, em Cavaleiros do Zodíaco, existem inúmeras referências a como Afrodite de Peixes é o mais belo dentre todos os cavaleiros. Simbolizando os piscianos, a personagem mostra-se firme em seus ideais. Acredita que a paz e a ordem devem ser estabelecidas no mundo a qualquer custo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se