Sol oposto a Plutão: notícias intensas podem seguir na semana

Veja quais as possibilidades que o aspecto pode causar e como lidar com elas

18 jul 2022 - 09h51
(atualizado às 10h42)
​A oposição do Sol com Plutão é o principal aspecto das Previsões Astrológicas de 18 a 24 de julho de 2022. Portanto, a intensidade que vínhamos sentindo persiste, seja no coletivo ou no pessoal, obrigando a lidar com questões de perdas, ganhos e transformações.
​A oposição do Sol com Plutão é o principal aspecto das Previsões Astrológicas de 18 a 24 de julho de 2022. Portanto, a intensidade que vínhamos sentindo persiste, seja no coletivo ou no pessoal, obrigando a lidar com questões de perdas, ganhos e transformações.
Foto: Unsplash / Personare

Sol oposto a Plutão é o principal aspecto da semana de 18 a 24 de julho de 2022. Portanto, a intensidade que vínhamos sentindo persiste, seja no coletivo ou no pessoal, obrigando a lidar com questões de perdas, ganhos e transformações.

A seguir, veja quais as possibilidades que o aspecto de Sol oposto a Plutão pode causar e como lidar com elas. Mas lembre-se que nem tudo precisa acontecer com você! Confira as suas previsões individuais no Horóscopo Personalizado.

Publicidade

Sol oposto a Plutão: intensidade

Vinda desde o final de semana e exata nesta terça-feira (19/7), a oposição do Sol com Plutão está ligada às várias notícias fortes que têm vindo à tona, pois estava do Mapa da Lua Nova de 28 de junho e foi reforçada pelo mapa da Lua Cheia de 13 de julho.

Nas proximidades da Lua Cheia, estourou o caso do anestesista que estuprava pacientes grávidas prestes a dar à luz, algo chocante e bem ligado a este aspecto. Também houve o forte calor na Europa, já que Plutão está relacionado a extremos.

A seguir, algumas possibilidades para você ou pessoas próximas que a oposição do Sol com Plutão traz:

  • Aumento de autoritarismo.
  • Potencial para abuso e excesso de poder.
  • Incremento de riscos e violência.
  • Temperaturas extremas e fenômenos meteorológicos com efeito destrutivo.
  • Perdas coletivas ou individuais, materiais ou de outro tipo.
  • Pode ser uma fase mais introspectiva, de reflexão.
  • Chances de finalizações, como términos de parcerias, fases, relacionamentos ou demissões.
  • Potencial de crises pessoais, em especial por relacionamentos, mas pode haver outros. 
  • Podem surgir temas difíceis ou incômodos. 
  • Situações que já não vêm bem podem estourar, bem como relacionamentos já desgastados e/ou abusivos. Estouram no coletivo, também.

Mercúrio também faz oposição com Plutão até terça-feira (19/7), o que tem relação com o plano mental, com mais desconfianças e pensamentos obsessivos, por exemplo.

Publicidade

Sol e Mercúrio, contudo, fazem um bom aspecto com Netuno, podendo indicar suavização de tensões através de meditação, conexões espirituais e empatia. Veja aqui 10 práticas guiadas para você começar hoje!

Veja no vídeo as previsões da semana:

O post Sol oposto a Plutão: notícias intensas podem seguir na semana apareceu primeiro em Personare.

Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com)

- Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook "Signos astrológicos - as doze etapas para a auto-realização". Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare.

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações