"Rei do Camarote" vira meme nas redes sociais; confira montagens

4 nov 2013 - 14h04
(atualizado às 18h03)

Desde Luiza, que foi para o Canadá, um meme não se espalha tão rápido pelas redes sociais quanto o “Rei do Camarote”. Neste final de semana, os trejeitos, frases, e hábitos do empresário Alexander de Almeida viraram hit nas redes sociais depois de uma reportagem da Veja São Paulo.

Na matéria, que ganhou versão em texto e em vídeo, Alexander é chamado de “Rei do Camarote”, e ensina os dez mandamentos dos paulistanos que esbanjam dinheiro nas baladas mais caras da cidade.

Publicidade

Os mandamentos, que envolvem ter carros potentes, gastar dinheiro em bebidas caras, convidar mulheres bonitas e vestir roupas de marca virou meme na internet, com direito a páginas falsas na internet, montagens e paródias. 

Alguns trechos do depoimento, como "o camarote é uma questão de status", "as pessoas acabam tendo um pouco de inveja", "outra coisa importante é ter pessoas da mídia, e isso agrega tudo, agrega ao seu camarote, à sua bebida", fizeram sucesso entre os internautas. As frases viraram verdadeiras febres nas redes sociais, e passaram ser usadas nos mais diferentes contextos. 

As cenas em que Alexander aparece se divertindo na balada, bebendo espumante na garrafa, passeando cercado de seguranças, dançando e passeando de Ferrari, causaram frisson e ganharam novas versões.

A trilha sonora, que aposta na música Traz a bebida que pisca, da Gaiola das Popozudas, também foi teve seu espaço garantido entre os memes ao mostrar Alexander e amigos com garrafas de espumante e fogos.

Publicidade

Apesar do sucesso, ainda não se sabe se o empresário está feliz com a repercussão. 

Fonte: qu
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se