Fernanda Vasconcellos, que atualmente interpreta Samira em Três Graças, revelou que teve medo de perder trabalhos quando se tornou mãe do pequeno Romeo, de três anos. A atriz voltou às telinhas em outubro, após nove anos afastada.
"Durante esse tempo eu fiquei com receio de não me chamarem mais para trabalhar, de não ter mais oportunidades", disse no 'Encontro'.
Fernanda Vasconcellos abre o coração sobre a maternidade
Entretanto, como ressaltou à apresentadora Patrícia Poeta nesta quarta-feira (13), ela acredita que teria "sofrido mais" se tivesse deixado o filho para antecipar seu retorno à profissão. De acordo com Vasconcellos, o medo ainda permanece, mas é algo com que a maternidade tem ajudado a lidar.
"A gente acha que tem o controle de tudo. Depois que você vira mãe, você vê que você não tem o controle das coisas, isso fica mais latente", contou.
Além disso, ela compartilhou como a relação com Romeo a transformou. "É uma coisa do subjetivo, do não dito, da sutileza, do afeto, ou então da sutileza, do não entendimento que a criança está sentindo, que não sabe se expressar. Eu acho que eu fiquei mais sensível para essas coisas também", afirmou.
Em meio ao desabafo, Fernanda se emocionou ao se emocionou ao receber uma mensagem do marido, o ator Cássio Reis, e do filho. "Quero dizer o quanto eu me orgulho de você, do teu trabalho, do teu comprometimento, da tua dedicação, do amor pelo ofício. Estou aqui te aplaudindo sempre,. Quero dizer que te amo muito, te admiro muito e que além de tudo isso, você é a mãe mais incrível para o nosso Romeo. Te amo", declarou o pai.
Cláudia Raia reflete sobre desafios da maternidade
Mamãe de três, Cláudia Raia, de 58 anos, sabe bem o que significa viver as transformações da maternidade. Em entrevista ao Portal Leo Dias, a atriz refletiu sobre suas próprias experiências e falou sobre o musical Mães, do qual é produtora. A peça traz uma abordagem bem-humorada sobre o universo materno, com histórias nas quais muitas mulheres podem se reconhecer. Confira a matéria completa.