Pouca gente sabe, mas o processo de emagrecimento não se resume a comer alface, batata-doce e frango. E se a resposta para perder alguns quilinhos estivesse bem ali, no seu prato, todo santo dia? Pois é: estamos falando do bom e velho feijão.
Barato, acessível, nutritivo e parte essencial da alimentação brasileira, ele é muito mais poderoso do que parece quando o assunto é manter o peso sob controle — e tem tudo para ganhar o status de superalimento.
Rico em fibras, proteínas vegetais e com baixo índice glicêmico, essa leguminosa promove saciedade, evita picos de insulina e ainda faz bem à saúde do intestino. E o melhor: você provavelmente já consome e nem imaginava que ele poderia ser um grande aliado na dieta.
Leia mais: 7 erros na alimentação que prejudicam o crescimento dos músculos
Por que o feijão ajuda no emagrecimento?
Muita gente ainda torce o nariz achando que o feijão engorda — talvez por associá-lo a uma porção generosa de arroz, uma farofinha e até um pedaço de carne gordurosa. Mas a verdade é que, sozinho, o feijão pode ser um ótimo aliado no processo de emagrecimento. E o melhor: ele pode até fazer parte de dietas low carb!
...
Veja também
Comer mingau de aveia com esse ingrediente vai fazer milagre na sua dieta
Nem ameixa, nem mamão: essa fruta barata é a melhor opção para quem precisa soltar o intestino
Se você come aveia para emagrecer, pode estar fazendo errado: este é o jeito certo de consumir