A abertura das Olimpíadas de Inverno, que acontece na Itália, gerou muitas opiniões, tanto positivas quanto negativas. A apresentação de Laura Pausini, por exemplo, foi aclamada pelo público do mundo todo, menos o italiano, que fez questão de usar as redes sociais para expor sua opinião. Entenda o cenário:
Laura Pausini está sendo extremamente criticada pelos italianos
Acontece que, sim, ela brilhou muito mostrando sua potência vocal, mas só aos olhos de quem estava de fora. Pois, os italianos não aprovaram a performance. O motivo? O mesmo. Para o povo, o hino 'Il Canto degli Italiani' é um momento de união, o que Laura Pausini impossibilitou.
"Todos nós temos mania de dizer que pertencemos a nossa região ou cidade e temos sempre orgulho do local e não tanto da Itália. Mas tem algumas poucas coisas italianas que defendemos com garras. O hino manifesta nossa união e essência. Então não deveria ser transformado para se adaptar à voz da cantora, em quase um instante Disney e de show, sobretudo, num momento tão solene como a abertura dos Jogos Olímpicos. Deveria unir o povo. Esperamos poder cantar junto e sermos parte daquele momento, e não só admirar a capacidade da voz de quem está cantando", explicou a professora italiana, Giulia Nardini, em um vídeo publicado em seu perfil oficial do Instagram.
Além do depoimento dela, outros comentários surgiram nas redes sociais, como "Ela mudou muitas notas e não se parece com o hino"; "Deveria soar como o hino, não como uma música nova" e "Foi desrespeitoso".