Coven transforma o tricô em pele de vaca, tweed e jeans

Peças foram feitas com a técnica de tecer manualmente ou em máquinas, de forma a enganar os olhos de quem vê de longe

8 nov 2013 - 21h58
(atualizado às 23h30)

Ternos risca-de-giz ou de tweed, jaquetas e calças esportivas com jeans estonado, pele de vaca. Parece um desfile com tecidos planos que puderam ser vistos em muitas passarelas. Mas não. São de tricô. A Coven mostrou seu desfile de inverno com peças tiradas do guarda-roupa masculino, dos uniformes escolares e da fazenda, todas feitas com a técnica de tecer manualmente ou em máquinas, de forma a enganar os olhos de quem vê de longe.

Fashion Rio Inverno 2014: veja o desfile da Coven na íntegra
Video Player

Publicidade

“Tudo começou com minha vontade de fazer algo que remetesse à fazenda, minha infância. Nisso, surgiram primeiro nas minhas memórias as peles de vaca”, disse a diretora criativa Liliane Rebehy. A grife usou ainda saias longas plissadas com bodies justos, em cores como nude e azul-marinho, listradas. Gostosas e confortáveis.

Mas fica para a adaptação das tendências atuais no tricô o mérito da grife. As jaquetas bombers e os blusões de moletom ganham barras e punhos canelados ou pedras em franjas, num tratamento chique às peças esportivas.

Vestidos justos, casacos curtos ou compridos, afastados do corpo e acinturados com um cinto de couro de vaca, paletós e calças. Os comprimentos são variados, dos longos ao curto, e não deixam de entrar nesse tricô da Coven saias-lápis, vestidos tubinhos e muito xadrez.  Os conjuntos que lembram jeans e os casacos e jaquetas com estampas de vacas são os pontos centrais da coleção.

Publicidade

Terra transmite Fashion Rio

Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles de inverno do Fashion Rio, que acontece entre 6 e 9 de novembro. A transmissão, direto do Píer Mauá, é realizada em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se