Oferecimento

Zezé Di Camargo recebe em sua fazenda cavalos salvos de abatedouro clandestino

Decisão de adotar os cavalos foi anunciada por Zezé em março, quando ele declarou que iria "dar um resto de vida decente" aos animais

5 out 2025 - 12h33
(atualizado às 12h57)
Resumo
Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda acolheram cinco cavalos resgatados de maus-tratos em sua fazenda, que abriga também cães resgatados, reforçando suas ações em defesa animal.
Zezé di Camargo recebe em fazenda cavalos resgatados em situação de maus-tratos
Zezé di Camargo recebe em fazenda cavalos resgatados em situação de maus-tratos
Foto: Divulgação/Zezé di Camargo e Graciele Lacerda

O cantor Zezé Di Camargo e sua esposa, Graciele Lacerda, acolheram em sua fazenda os cinco cavalos salvos de um abatedouro ilegal em Anápolis, Goiás. Os animais, que chegaram no início de setembro, agora vivem na propriedade "É o Amor", em Araguapaz, onde o cantor já havia interrompido o abate de gado há alguns anos. As informações são da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo. 

A decisão de adotar os cavalos foi anunciada por Zezé em março, quando ele declarou que iria "dar um resto de vida decente" a eles. O casal também está expandindo o canil que mantém na propriedade para abrigar cães resgatados.

Publicidade

O resgate dos equinos foi realizado por uma força-tarefa que incluiu a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Polícia Civil, Polícia Militar e Batalhão Rural. Os animais foram encontrados em condições críticas, com fraturas, ferimentos graves e sem acesso a água ou alimento. A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) suspeitou, na época, que o espaço era usado para abater a carne, que, em seguida, era encaminhada para transformação.

Condição em que cavalo estava quando foi resgatado
Foto: Paulo de Tarso/Prefeitura de Anápolis

Em entrevista à TV Globo no ano passado, Zezé explicou que a fazenda não é mais usada para abate, dedicando-se atualmente à criação de gado nelore puro e ao melhoramento genético.

Paralelamente ao cuidado com os cavalos, o casal, que já recolhe cães de rua há doze anos, está reformando e ampliando o canil construído no ano passado, que atualmente abriga 15 animais.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se