Oferecimento

Temporal em SC deixa ponte submersa, ruas alagadas e casa sem telhado

Ventos chegaram a 81 km/h em cidades do oeste de Santa Catarina

30 set 2025 - 13h54
(atualizado às 16h03)
Resumo
Temporal com ventos de até 81 km/h causou destelhamentos, alagamentos e interdições no oeste de Santa Catarina, com previsão de mais chuvas e riscos na região.
Telhado atingiu outra residência e um carro em Águas de Chapecó (SC)
Telhado atingiu outra residência e um carro em Águas de Chapecó (SC)
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Um forte temporal atingiu a região oeste de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira, 29, e causou transtornos em pelo menos três cidades do estado. Um dos casos registrados pelo Corpo de Bombeiros aconteceu em Águas de Chapecó, onde um telhado foi arremessado contra uma casa e um carro pelo vento. 

De acordo com a Defesa Civil do Estado, os ventos na região chegaram a 81 km/h na noite de segunda. 

Publicidade

Conforme a guarnição, bombeiros foram acionados por volta das 19h50 devido ao destelhamento de um imóvel, que atingiu outro e um automóvel, além da rede elétrica. Quando a equipe chegou, agentes da empresa de energia CELESC já estavam no local. 

A área foi isolada até que a Defesa Civil da cidade chegasse para dar continuidade aos procedimentos cabíveis. Ninguém ficou ferido na ocasião. 

Já em Cunha Porã, uma ponte ficou submersa por causa do volume de água que atingiu a região. Por volta das 20h30, os bombeiros foram acionados para auxiliar a Defesa Civil na verificação de inundações das ruas e margens de rios, na Linha Glória, no interior do município. 

Enquanto fazia a varredura pelos locais, foi constatado que após uma forte enxurrada em um rio, uma ponte e parte de uma estrada rural ficaram totalmente submersas. O local foi interditado, bem como os moradores orientados sobre os cuidados necessários. 

Publicidade
Ruas ficaram inundadas devido ao forte temporal no oeste de Santa Catarina
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Em Chapecó, uma residência também teve o telhado danificado devido ao vendaval. Equipes dos bombeiros entregaram uma lona aos moradores para que protegessem os móveis. 

Previsão do tempo

De acordo com a Defesa Civil, nesta terça-feira, 30, a chuva continua intensa, com raios, fortes rajadas de vento e eventual precipitação de granizo, nas áreas do Grande Oeste e da divisa com o Rio Grande do Sul. 

O risco é moderado a alto para ocorrências de alagamentos e enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. Há previsão de temporais isolados, nesta quarta-feira, 1º, na Grande Oeste e no Planalto Norte, especialmente nas áreas mais próximas à divisa com o Paraná. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações