Ondas causadas pelo supertufão Ragasa destruíram o saguão de um hotel em Hong Kong, mas não houve registro de feridos; em Taiwan, o tufão deixou 15 mortos após a ruptura de uma barragem.
A passagem do supertufão Ragasa provocou ondas tão violentas que invadiram o saguão de um hotel em Hong Kong, na China. Não há registros de feridos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As imagens que mostram o momento da inundação do Fullerton Ocean Park Hotel viralizaram nesta quarta-feira, 24. O hotel fica localizado na Ocean Drive, uma área costeira baixa em Aberdeen, comunidade costeira popular entre turistas.
As enormes ondas romperam os sacos de areia e barreiras de proteção do hotel, arrebentaram as portas de vidro e invadiram o saguão com força. Hóspedes foram derrubados. Em determinado momento, uma pessoa tenta se apoiar em uma estrutura de papelão em formato de panda, e precisa ser ajudada por outros que estavam próximos.
Segundo o jornal The Standar, a entrada do hotel ficou destruída. Ladrilhos foram arrancados e o chão ficou coberto por areia e lama.
À imprensa chinesa, o Fullerton Ocean Park Hotel destacou que a segurança de seus hóspedes e funcionários é a prioridade máxima. O hotel confirmou que ninguém ficou ferido durante a tempestade e afirmou que reforçou as equipes para lidar com os impactos do supertufão e garantir que os clientes permaneçam em segurança e conforto.
"O Tufão Ragasa, de nível 10, fez uma entrada dramática logo cedo. O clima selvagem e extremo de Hong Kong trouxe ondas do mar para a nossa entrada no nível da rua e para uma sala de jogos", diz a legenda de uma publicação na conta do hotel no Instagram.
Em Hong Kong, o Ragasa atingiu o território entre a noite e a manhã desta quarta-feira. No início da tarde (hora local), Ragasa começou a se afastar de Hong Kong em direção à costa oeste da província chinesa de Guangdong.
Em Taiwan, o supertufão provocou a morte de pelo menos 15 pessoas após a ruptura de uma barragem causada pelas chuvas intensas. As águas de um lago invadiram residências na cidade de Hualien, no leste da ilha.