Ele vivenciou a seca e hoje fatura milhões economizando água em empresas

18 abr 2025 - 13h33
Resumo
Camillo Torquato, natural do semiárido nordestino, criou a T&D Sustentável que oferece soluções para economia de água com tecnologia própria, ajudando empresas a otimizar o consumo e promover conscientização ambiental.
Ele vivenciou a seca e hoje fatura milhões economizando água em empresas
Video Player

Nascido no semiárido nordestino (Mossoró-RN), Camillo Torquato vivenciou desde cedo os impactos da escassez de água na vida cotidiana de sua família. Ele sentiu na pele, e passou a entender, a importância do uso consciente, além de valorizar cada gota desse importante recurso natural. 

Criado em Cajazeiras-CE, era comum em sua rotina ver sua mãe, avós e tias andarem alguns quilômetros carregando potes de água em suas cabeças em busca de água, não potável, para usar no dia, além de conviver com a falta de luz elétrica. 

Publicidade

Formou-se em engenharia e criou a T&D Sustentável, startup especializada em economia de água em empresas, condomínios, hotéis e hospitais. 

Através de tecnologia própria chamada SEA (Sistema de Economia de Água), que oferece um pacote completo de serviços integrados, otimizando o consumo de água, realizando treinamentos de conscientização e boas práticas, gerenciando diariamente o consumo, e também, propondo projetos de eficiência e melhorias, de forma gratuita, em troca, recebe 50% do valor economizado. Caso não tenha resultado, a startup não recebe nada.

Assista ao vídeo com Camillo contando sua história.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Publicidade
Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se