Oferecimento

Ressaca com ondas de 3 metros danifica píer do Mirante do Leblon no Rio

Ciclovia Tim Maia e Avenida Delfim Moreira também precisaram ser fechadas

13 mai 2026 - 11h12
(atualizado às 11h44)
Ressaca danifica estrutura do Mirante do Leblon e área é interditada; veja ondas
Video Player

A ressaca que atingiu o litoral do Rio de Janeiro provocou danos no píer do Mirante do Leblon, na Zona Sul da cidade. Por medida de segurança, a Gerência Executiva Local (GEL) da Lagoa interditou preventivamente a área de observação do espaço para evitar riscos a pedestres e motoristas.

A Ciclovia Tim Maia também foi fechada devido às ondas, que chegaram a atingir até três metros de altura. Nesta terça-feira, 12, a força do mar também causou transtornos na Avenida Delfim Moreira, no Leblon. A via precisou ser interditada na altura do Posto 11 após a areia da praia invadir as pistas carregada pela ressaca. 

Publicidade
Ressaca com ondas de 3 metros danificam estrutura do Mirante do Leblon
Ressaca com ondas de 3 metros danificam estrutura do Mirante do Leblon
Foto: Reprodução/TV Globo e Ari Kaye/material cedido ao Terra

De acordo com o Sistema Alerta Rio, o período de ressaca acaba nesta quarta-feira, 13. O dia tem previsão de céu parcialmente nublado, sem previsão de chuva, com temperaturas entre 13°C e 30°C.

Na quinta-feira, 14, o céu ficará parcialmente nublado a nublado e há previsão de chuva fraca no período da noite. Os ventos estarão fracos a moderados.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se