Homem flagrado por TV negociando venda de água doada, admite crime e derruba câmera

Guilherme Ferreira de Souza, de 47 anos, tentou comercializar donativos das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

26 mai 2024 - 22h42
Guilherme Ferreira de Souza, de 47 anos, foi flagrado negociando venda de água doada para vítimas de enchente
Guilherme Ferreira de Souza, de 47 anos, foi flagrado negociando venda de água doada para vítimas de enchente
Foto: Reprodução/TV Globo

O Fantástico, da TV Globo,  deste domingo, 26, mostrou um homem que negociava a venda de águas doadas às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Ele foi identificado como Guilherme Ferreira de Souza, de 47 anos. 

 As garrafas de água mineral foram doadas por um grupo de comerciantes e de produtores rurais da cidade de Piranhas, em Goiás, onde Guilherme viveu até se mudar para Canoas (RS) em 2023.

Publicidade

"Essa água é doação. Inclusive por conhecer o Guilherme a gente enviou para lá [Canoas].  Estando na mão dele [Guilherme], [pensamos que] ela vai ser bem destinada",  disse Francisco Irisvan de Souza ao programa. 

As doações, no entanto, não foram 'bem destinadas'. Guilherme se apropriou dos donativos e chegou a oferecê-los também para a dona de uma distribuidora de águas. "Comecei a instigar para ter certeza mesmo que era de doação e fiquei chocada. Imagina, vendendo água de doação, que era para ajudar o povo”, explicou a empresária, que não teve a identidade revelada. 

A equipe de produção entrou em contato com o golpista e também 'simulou interesse na compra' das garrafas de 1,5 l de água mineral. 

Ao encontrar o homem, a equipe questinou a venda. Inicialmente, ele disse que "não autorizava a reportagem", depois alegou que ninguém "estava pegando" a água doada. Em outro trecho, Guilherme admitiu que estava praticando um crime e derruba a câmera da equipe no chão. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se