William ganha carta de menino vestido de príncipe durante visita a museu em Belém

Príncipe participa da Cúpula de Líderes às vésperas da COP30

6 nov 2025 - 20h13
Resumo
O príncipe William visitou Belém, onde participou de eventos relacionados à Cúpula de Líderes e à COP30; no Museu Emílio Goeldi, foi recebido calorosamente por fãs, incluindo um menino vestido de príncipe que lhe entregou uma carta.
Príncipe William ao lado de 'pequeno príncipe' em Belém (PA)
Príncipe William ao lado de 'pequeno príncipe' em Belém (PA)
Foto: Reprodução/princeandprincessofwales/Instagram

O príncipe William já está em Belém (PA) onde participa da Cúpula de Líderes nesta quinta-feira, 6, e na sexta-feira, 7, às vésperas da COP30, que ocorre entre os dias 10 e 21 de novembro no Parque da Cidade. Em visita a um museu na capital paraense, ele foi abordado por um "pequeno príncipe", de quem ganhou uma carta.

William esteve no Museu Emílio Goeldi, onde foi recebido pela imprensa e fãs. Logo na entrada do museu, ele foi abordado por Rafael, que estava vestido de príncipe. Ele ganhou uma carta do menino e agradeceu em português com um "muito obrigado". 

Publicidade

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o pequeno realiza o sonho de conhecer o príncipe com um sonoro "William, I love you". Em seguida, os dois registraram o momento inesquecível.

Em publicação no Instagram, o príncipe agradeceu: "Obrigado pela recepção tão calorosa em Belém!". William estava acompanhado do primeiro-ministro britânico Keir Starmer. Os dois cumpriram agenda com jovens ativistas do programa "Próxima Geração" do British Council.

O Museu Emílio Goeldi tem um significado especial para o príncipe. Em 1991, o local foi visitado pelo então príncipe Charles (hoje, Rei Charles III) e pela princesa Diana. Na época, o então casal de monarcas fez um tour pelo Brasil, incluindo Belém.

O museu recebeu da Coroa Britânica uma doação de seis automóveis para auxiliar na produção científica. O local abriga o primeiro Parque Zoobotânico do país, que tem mais de 130 anos. 

Publicidade

"O Museu Emílio Goeldi é o mais antigo dentro da Amazônia e tem sido um centro de ciências e cultura desde 1866 - foi incrível estar aqui para escutar as percepções da Próxima Geração Brasil, incluindo as esperanças e as prioridades das pessoas que estão moldando o futuro do país", afirmou. 

O príncipe desembarcou no Brasil na última segunda-feira, 3. Em discurso na noite de quarta-feira, 5, William arriscou algumas palavras em português durante seu discurso na 5ª edição do prêmio Earthshot, realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações