URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Simaria fala de novo afastamento dos palcos por causa de tuberculose ganglionar

A cantora também sofre com anemia, gastrite e bactéria no estômago

24 set 2018 - 16h31

A cantora Simaria, dupla e irmã de Simone, usou o Instagram para revelar novo afastamento dos palcos por conta da doença que enfrenta. Ela foi diagnosticada com tuberculose ganglionar e precisou ficar afastada por quatro meses dos shows, retornando às atividades apenas em agosto. Entretanto, anunciou que novamente terá de se afastar.

Foto: @simaria/Instagram
Foto: @simaria/Instagram
Foto: Getty Images / Minha Vida

"Na semana passada, tive mais um mal-estar e, após realizar vários exames, ficou definido que devo me afastar novamente dos palcos. Ao longo deste mês, dei o melhor de mim em todos os shows e compromissos, vocês sabem como sou batalhadora e 'dura na queda', mas a rotina na estrada não é fácil, ainda mais para conciliar com o tratamento da tuberculose ganglionar", escreveu em rede social.

Publicidade

Além da tuberculose ganglionar, Simaria também foi diagnosticada com anemia, gastrite e a bactéria H. pylori no estômago.

"Infelizmente, por conta da logística de show, horários das apresentações - muitas vezes acontecem muito tarde e desregulam meus horários da medicação, desgaste físico - vocês sabem que não é somente cantar, eu amo pular, brincar e gosto de animar meu público, isso exige muito de mim", explica.

A decisão do afastamento foi tomada pelo médico da cantora, David Uip, juntamente com a equipe hospitalar. Apesar disso, Simaria garante que continuará atuante na carreira para entregar o DVD novo que está por vir. Além disso, participará de outros compromissos previamente autorizados pelo especialista.

O que é tuberculose ganglionar?

Publicidade

A tuberculose é causada pela microbactéria Mycobacterium tuberculosis ou Bacilo de Koch (BK). A transmissão é especificamente via áerea, mas diferente do que imaginamos, ocorre mais pelo contato com a pessoa que tem tuberculose, e não com seus objetos.

A pessoa com tuberculose expele, ao falar, espirrar ou tossir, pequenas gotas de saliva que contêm o agente infeccioso e podem ser aspiradas por outro indivíduo contaminando-o.

Os principais sintomas são:

  • Inchaço do gânglio que evolui com o tempo
  • Inflamação com vermelhidão local
  • Dor na região afetada.

Além disso, existem os sintomas gerais da tuberculose, que incluem:

  • Redução no apetite
  • Palidez
  • Febre baixa e vespertina (ou seja, no final da tarde)
  • Emagrecimento
  • Sudorese à noite.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se