A busca por veículos sem o pedal de embreagem está cada vez maior no Brasil, devido ao conforto e à comodidade que proporcionam ao motorista. A oferta de automóveis que dispensam o uso da embreagem aumentou gradativamente no mercado brasileiro e agora está presente desde o segmento de entrada, como hatches e sedãs compactos. Em alguns veículos de entrada, a Fiat ainda utiliza a transmissão automatizada GSR. de embreagem simples,, que é mais barata e não tem o mesmo conforto de um câmbio automático convencional, de um CVT (continuamente variável) ou de um DCT (automatizado de dupla embreagem).
Veja na galeria a lista com os 15 carros novos mais baratos do Brasil, equipados com as transmissões automática convencional, continuamente variável (CVT) ou automatizada, e também nossa opiniáo sobre a qualidade do câmbio, com cotações de ruim, básico, bom, muito bom e ótimo.
1 de 15
1 | FIAT MOBI 1.0 GSR | R$ 48.590 | BÁSICO
Foto: Divulgação
2 de 15
2 | CHEVROLET ONIX 1.0 TURBO | R$ 55.590 | MUITO BOM
Foto: Divulgação
3 de 15
3 | TOYOTA ETIOS X 1.3 | R$ 56.390 | MUITO BOM
Foto: Divulgação
4 de 15
4 | FORD KA SE 1.5 | R$ 57.890 | ÓTIMO
Foto: Divulgação
5 de 15
5 | VOLKSWAGEN GOL 1.6 | R$ 58.120 | ÓTIMO
Foto: Divulgação
6 de 15
6 | CHEVROLET ONIX PLUS 1.0 TURBO | R$ 58.790 | MUITO BOM
Foto: Divulgação
7 de 15
7 | FORD KA SE PLUS 1.5 | R$ 60.390 | ÓTIMO
Foto: Divulgação
8 de 15
8 | TOYOTA ETIOS SEDÃ X 1.5 | R$ 61.490 | BOM
Foto: Divulgação
9 de 15
9 | FORD KA SEDAN SE 1.5 | R$ 62.030 | ÓTIMO
Foto: Divulgação
10 de 15
10 | NISSAN MARCH SV 1.6 | R$ 62.190 | BOM
Foto: Divulgação
11 de 15
11 | HYUNDAI HB20 VISION 1.6 | R$ 62.790 | MUITO BOM
Foto: Divulgação
12 de 15
12 | FIAT ARGO DRIVE 1.3 GSR | BÁSICO
Foto: Divulgação
13 de 15
13 | RENAULT SANDERO ZEN 1.6 | R$ 62.990 | MUITO BOM
Foto: Divulgação
14 de 15
14 | TOYOTA ETIOS X PLUS 1.5 | R$ 63.190 | BOM
Foto: Divulgação
15 de 15
15 | VOLKSWAGEN VOYAGE 1.6 | R$ 63.870 | ÓTIMO
Foto: Divulgação
Nota do Editor: algumas fotos são de versões superiores.