Quatro pessoas seguem internadas após raio atingir ato pró-Bolsonaro organizado por Nikolas em Brasília

As vítimas estão no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e podem receber alta ainda nesta segunda-feira, 26

26 jan 2026 - 10h46
(atualizado às 10h57)
Resumo
Quatro pessoas seguem internadas no HBDF após raio atingir ato pró-Bolsonaro organizado por Nikolas Ferreira em Brasília, enquanto outras 22 já receberam alta.
Explosão seguida de raio feriu manifestantes em ato de Nikolas Ferreira em Brasília.
Explosão seguida de raio feriu manifestantes em ato de Nikolas Ferreira em Brasília.
Foto: Reprodução/Rede Social / Estadão

Um dia após um raio atingir o ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em Brasília, quatro pessoas seguem internadas. As vítimas estão no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e podem receber alta ainda nesta segunda-feira, 26. 

Ao todo, 27 pessoas deram entrada na unidade após o acidente ocorrido neste domingo, 25. Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), 22 pacientes receberam alta médica e um evadiu do local sem acompanhamento. 

Publicidade

Os nomes dos manifestantes atingidos não foram divulgados pela unidade de saúde, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

A descarga elétrica ocorreu por volta das 13h na Praça do Cruzeiro, pouco antes do ato pró-Bolsonaro. Os manifestantes que pediam por anistia ao ex-presidente e aos outros condenados do 8 de janeiro esperavam a chegada de Nikolas Ferreira quando o raio atingiu o local. 

Novo ângulo mostra raio atingindo apoiadores do Nikolas Ferreira por meio de um guindaste
Video Player

Informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal apontaram que pessoas ficaram desacordadas e 72 precisaram ser socorridas no local.

Em coletiva neste domingo, o deputado federal lamentou o ocorrido e negou irresponsabilidade na manifestação. “Aconteceu um incidente natural. Não foi irresponsabilidade nossa, não foi por falta de organização, não foi tumulto”, destacou. 

Publicidade

O deputado federal ainda assegurou que os manifestantes estavam fora de perigo. "Para nossa alegria e tristeza de parte da imprensa, os atingidos pelo raio estão bem", ironizou. 

De acordo com os radares meteorológicos, Brasília segue enfrentando mau tempo durante esta semana, com mínimas de 18ºC e chances elevadas de pancadas de chuva. 

Raio atinge área onde grupo bolsonarista estava concentrado em Brasília e deixa feridos
Video Player
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se