#40: Soberba do Flamengo parou em estratégia de Abel

Técnico do Palmeiras anulou as principais qualidades do rival e conduziu a equipe ao tricampeonato continental

30 nov 2021 - 09h00

A torcida do Flamengo esgotou a carga de ingressos disponível para a final da Libertadores no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), preparou a festa no Rio de Janeiro e provocou muito os rivais palmeirenses antes da bola rolar. Porém, ao final dos 120 minutos, o tricampeonato ficou com o time paulista.

Publicidade

Nesta edição do Terrabolistas, o repórter Silvio Barsetti declarou que a soberba do Flamengo foi a grande inimiga da equipe de Renato Gaúcho, demitido na segunda-feira antes da reapresentação. Em contratapartida, Abel Ferreira investiu no estudo para conseguir vencer um rival com mais qualidade técnico.

Convidado especial do podcast, Osires Nadal, repórter Rádio Clube (Paraná), disse que viu um "nó tático" do técnico português no brasileiro. Para Nadal, Renato não deveria ter tirado Bruno Henrique, além de ter demorado em fazer outras alterações.

Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista do tricampeonato da Libertadores
Jogadores do Palmeiras comemoram a conquista do tricampeonato da Libertadores
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além de Libertadores, o debate também falou do título do Brasileirão que deve ser confirmado pelo Atlético-MG até mesmo nesta terça-feira. Caso o Flamengo não derrote o Ceará no Maracanã, o clube mineiro colocará fim em um jejum de 50 anos sem conquistar o principal título nacional.

Este episódio do Terrabolistas foi produzido por Aline Küller e Silvio Barsetti.  

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se