Cléber Machado avalia saída da Globo e passagem pela Record: "Foi uma boa oportunidade"

No Terrabolistas, narrador comentou que parceria foi rentável comercialmente para ele e para emissora

17 jul 2023 - 10h44
(atualizado em 25/7/2023 às 09h18)
Cléber Machado, jornalista
Cléber Machado, jornalista
Foto: Terra

O jornalista esportivo Cléber Machado, de 61 anos, avaliou nesta segunda-feira, 17, sua saída da TV Globo e transição para a Record TV. O narrador, contratado pela concorrente 10 dias após sua demissão, foi o convidado do Terrabolistas desta segunda-feira, 17.

"Foi muito rápido, foram 10 dias. Assim que saí da Globo já estava narrando jogos na Record TV. Eu topei, era final de campeonato, veio o convite e acredito que fizemos um trabalho legal, deu resultado legal para a Record, deu um trabalho legal de artístico de produção. Não sei se fosse início do campeonato eu toparia, talvez sim... até porque depois que você fica tanto tempo em um lugar [Globo], você se permite, eu acredito que foi uma boa oportunidade", disse Cléber Machado, em entrevista aos jornalistas Aline Küller e Leandro Chaves.

Publicidade

O narrador ainda comentou sobre os memes e bordões que marcaram sua carreira e revelou que sempre que anda na rua alguém usa alguma de suas frases.

Questionado sobre os desafios da profissão, ele classifica Fórmula 1 como o esporte mais complicado de cobrir e atribui a dificuldade à falta de prática. "Eu acho o mais difícil [Fórmula 1] porque eu nunca guiei um carro da F1, nunca trabalhei num box de F1. Eu conversei com muitas pessoas do meio, jornalistas que cobrem a parada, isso te dá uma visão legal sobre o assunto [...] posso ter um monte de defeitos como narrador, mas o que eu tenho de qualidade é que sei mexer com a equipe".

Cleber Machado é entrevistado em edição especial do Terrabolistas
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações