Padrasto é preso suspeito de matar adolescente grávida no PI: 'Identificamos'

Um crime absurdo no Piauí: um padrasto é preso suspeito de matar adolescente grávida; segundo o delegado

31 mai 2025 - 20h23
Padrasto é preso suspeito de matar adolescente grávida no PI: 'Identificamos'
Padrasto é preso suspeito de matar adolescente grávida no PI: 'Identificamos'
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

A Polícia Civil do Piauí efetuou na manhã de sexta-feira (30) a prisão de Ramon Silva Gomes, apontado como o principal suspeito de ter assassinado a adolescente Maria Victória Rodrigues dos Santos, de apenas 15 anos, no município de Itaueira, Sul do estado. O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu no dia 24 de março deste ano. De acordo com as investigações, Maria Victória estava grávida de cinco meses e foi encontrada morta dentro de casa pela própria mãe. O suspeito é padrasto da jovem.

Segundo o delegado João Ênio, que conduz o inquérito, há provas incontestáveis que colocam Ramon na cena do crime no momento em que tudo aconteceu. "Identificamos a presença do senhor Ramon Silva Gomes no local do crime, no momento do crime. São dados irrefutáveis e inquestionáveis que nos permitem ter essa conclusão", afirmou. A versão apresentada por Ramon, de que estaria na casa dos pais em uma localidade vizinha, foi descartada com base nas evidências coletadas.

Publicidade

A polícia, por cautela, optou por não divulgar em detalhes o caminho da investigação. "Permito-me a compreensão de todos para não esmiuçar como chegamos a essa conclusão porque, ao revelar, a gente pode estar aperfeiçoando a empreitada criminosa de um futuro e eventual criminoso", acrescentou o delegado. Ramon está em prisão provisória enquanto o inquérito segue em andamento, dentro do prazo legal estabelecido.

A cena encontrada pela mãe de Maria Victória foi devastadora. A jovem apresentava perfurações no tórax, hematomas nos braços e inchaços no rosto e no pescoço. A mãe, Marisa Rodrigues, relembrou os últimos momentos com a filha em entrevista emocionada à TV local. "Ela disse 'mãe, corre aqui que Isaac tá pulando'. Fui lá, peguei na barriga dela e o neném parou de mexer. Eu disse 'eita, que tu não mexe com vovó, hein?'", contou, referindo-se ao bebê que a filha esperava e que já havia recebido o nome de Isaac.

Ao retornar da catequese, Marisa encontrou a casa com a porta aberta e, após procurar pela filha sem sucesso, acabou descobrindo a cena do crime no próprio quarto. "Me deparei com minha filha daquele jeito. Saí correndo para pedir ajuda, fiquei do lado dela procurando o pulso e tentei reanimá-la, mas vi que ela estava sem vida. Aí parei. Não pude fazer mais nada", disse, emocionada. As investigações continuam.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se