Nubank anuncia parceria com Mercedes na Fórmula 1

23 jan 2026 - 11h19
(atualizado às 12h19)

Os patrocínios são uma das partes mais importantes da Fórmula 1 e a Mercedes trouxe uma grande novidade para a temporada 2026. Nesta quarta-feira (21), o banco Nubank foi anunciado como novo parceiro comercial da equipe. O objetivo da aliança plurianual é fortalecer a instituição financeira nos mercados da América Latina e nos Estados Unidos, entregando um "conjunto de ativações e branding" dentro e fora das pistas.

Mercedes fecha acordo plurianual com Nubank
Mercedes fecha acordo plurianual com Nubank
Foto: Divulgação/Nubank / Perfil Brasil

Fundado em 2013, o Nubank é uma startup brasileira do segmento de serviços financeiros que atua como operador de cartões de crédito e fintech. Apesar de não terem revelado valores ou a duração do contrato, Mercedes e Nubank reforçaram a ambição de crescimento a longo prazo das marcas ao mesmo tempo, em que geram valor para a instituição financeira no Brasil, México e Colômbia.

Publicidade

"Inovação e disrupção estão no centro de tudo o que fazemos, e nossa parceria com o Nubank reflete esses valores em comum. Compartilhamos o compromisso de ultrapassar limites e encontrar maneiras mais inteligentes e eficientes de obter resultados. Estamos ansiosos para trabalhar juntos e impulsionar essa excelência por meio dessa parceria", afirmou Toto Wolff, chefe da Mercedes.

A parceria entre a equipe da Fórmula 1 e a Nubank foi revelada na véspera do lançamento do W17, novo modelo de carro que será pilotado por George Russell e Andrea Kimi Antonelli na temporada de 2026. Neste ano, a categoria passa por uma revolução técnica e mecânica devido ao novo regulamento de motores e chassis.

Além do Nubank: nova parceria brasileira no grid

O Nubank não foi o único brasileiro com um anúncio no grid esta semana. Gabriel Bortoleto, jovem piloto de São Paulo, revelou há poucos dias que o Mercado Livre acompanhará sua jornada na Audi como patrocinador oficial.

A marca argentina já estava envolvida na categoria desde 2025, quando fecharam um patrocínio especial com o piloto nacional, Franco Colapinto. É esperado que o grupo acompanhe os dois jovens talentos durante a nova temporada da Fórmula 1.

Publicidade

Por enquanto, a Fórmula 1 está de férias. No entanto, as equipes voltam a acelerar entre os dias 26 e 30 de janeiro em testes privados em Barcelona. Depois, a categoria deve seguir para o Bahrein para mais duas sessões da pré-temporada: de 11 a 13 de fevereiro e de 18 a 20 de fevereiro.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações