Nikolas Ferreira caminha 240 km até Brasília em protesto: 'Ato simbólico'

Deputado mineiro, Nikolas Ferreira pretende chegar à capital federal no próximo domingo durante manifestação

20 jan 2026 - 08h52

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou, nesta segunda-feira (19/1), uma jornada simbólica de aproximadamente 240 km. Partindo de Paracatu, no interior de Minas Gerais, o parlamentar pretende chegar a Brasília caminhando.

Nikolas Ferreira
Nikolas Ferreira
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

O ato, intitulado por ele como um protesto pela "liberdade e justiça", foca na contestação das prisões do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos detidos em relação aos atos de 8 de janeiro.

Publicidade

A expectativa do político é que sua chegada à capital federal, prevista para o próximo domingo, coincida com uma manifestação de apoiadores. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Nikolas detalhou suas motivações:

"Eu, como deputado federal, junto a outros deputados e senadores, fico com o mesmo sentimento de vocês diante das prisões injustas do 8/1 e a própria prisão do ex-presidente Bolsonaro, em relação a esse governo e ao Supremo Tribunal Federal".

E completou: "Eu tenho orado para que Deus me desse uma ideia sobre o que fazer, vim pensando e chegou o dia. Por isso, decidi caminhar até Brasília em um ato simbólico para poder trazer luz a todos os fatos que estão acontecendo."

Acompanhado por figuras como o deputado Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas tem compartilhado atualizações constantes do trajeto com seus seguidores. O protesto ocorre em um momento de alta tensão política, logo após o parlamentar divulgar acusações sobre o monitoramento e a tributação do Pix pelo governo.

Publicidade

Embora tais alegações tenham sido desmentidas pela Receita Federal e criticadas pelo presidente Lula, a narrativa ecoa estratégias utilizadas no início de 2025 para impactar a popularidade da gestão atual. Agora, a caminhada busca consolidar a mobilização da oposição e manter o engajamento de sua base digital até o destino final.

Confira o vídeo

Contigo
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações