Trump força juízes a acelerarem processos de deportações

Governo quer que os magistrados analisem 700 casos por ano

3 abr 2018 - 10h26
(atualizado às 11h07)
Trump força juízes a acelerarem processos de deportações
Trump força juízes a acelerarem processos de deportações
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos irá pressionar os juízes de imigração para acelerar o processo de deportação de imigrantes, informou nesta segunda-feira (2) o jornal The Wall Street Journal.

De acordo com a publicação, cada magistrado deverá solucionar ao menos 700 casos por ano para receber uma avaliação "satisfatória" e evitar possíveis sanções.

Publicidade

Com a nova medida, o objetivo do secretário de Justiça, Jeff Sessions, é de diminuir o número de casos, que já são mais de 600 mil. A nova regra deverá entrar em vigor no mês de outubro.

Segundo o porta-voz do Departamento de Justiça, Devin O'Malley, a quantia de casos que deverão ser solucionados "não significa uma alteração tão grande", já que os magistrados analisan "até 1 mil casos" por ano.

No domingo (1), o presidente do país, Donald Trump, afirmou que não irá firmar nenhum acordo para legalizar os jovens imigrantes conhecidos como "Dreamers". O chefe de Estado norte-americano disse ainda que a fronteira com o México está cada vez mais perigosa devido ao fluxo migratório.

Veja também

Rússia fecha consulado dos EUA
Video Player
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se