Polônia impede entrada de 17 portadores de identidades da Copa do Mundo saídos da Rússia

25 jun 2018 - 12h05
(atualizado às 12h23)

Dezessete pessoas, a maioria da Nigéria e do Marrocos e portadoras de identidades de torcedores da Copa do Mundo, tentaram entram na Polônia ilegalmente saídas da Rússia desde que o torneio começou, disse o serviço de guardas de fronteira nesta segunda-feira.

Bandeiras da Polônia e União Europeia na embaixada em Moscou, na Rússia
29/03/2018
REUTERS/Maxim Shemetov
Bandeiras da Polônia e União Europeia na embaixada em Moscou, na Rússia 29/03/2018 REUTERS/Maxim Shemetov
Foto: Reuters

No incidente mais recente, guardas detiveram seis marroquinos na quinta-feira quando eles cruzavam para o noroeste polonês a partir de Kaliningrado, um enclave russo na Europa que está sediando jogos do Mundial.

Publicidade

Eles atravessaram por uma zona de "fronteira verde" onde não existe um ponto de travessia formal e foram devolvidos à Rússia no sábado, disse uma porta-voz local dos guardas de fronteira.

Guardas locais estão vigiando a divisa mais atentamente durante a Copa do Mundo da Rússia, e detiveram quatro outras pessoas que entraram pela fronteira verde e repeliram outras sete na divisa, informou.

Entre elas estavam cidadãos de Nigéria, Marrocos, Argélia e Iêmen com identidades da Copa do Mundo, que Moscou aceita no lugar de vistos durante o torneio.

Um dos marroquinos detidos não tinha documentos originais, mas somente cópias, incluindo uma cópia de uma identidade de torcedor, segundo a porta-voz. Os outros marroquinos possuíam identidades genuínas e passaportes.

Publicidade

No início deste mês cinco pessoas entraram na Finlândia ilegalmente com a ajuda de identidades de torcedores da Copa do Mundo e subsequentemente pediram asilo.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se