Polícia de Memphis enfrenta manifestantes após morte de jovem negro

13 jun 2019 - 17h27

Agentes do Serviço de Delegados dos Estados Unidos mataram a tiros um jovem negro de Memphis, no Tennessee, durante uma tentativa de prisão, desencadeando choques com manifestantes que deixaram ao menos duas dezenas de policiais feridos de madrugada, disseram autoridades nesta quinta-feira.

Homens caminham em frente a viatura de polícia em Memphis, nos Estados Unidos
13/06/2019 REUTERS/Ricardo Arduengo
Homens caminham em frente a viatura de polícia em Memphis, nos Estados Unidos 13/06/2019 REUTERS/Ricardo Arduengo
Foto: Reuters

O homem de 20 anos, identificado como Brandon Webber, era procurado por "múltiplos mandados de prisão por crime" e foi baleado pelos agentes em "reação à ameaça representada pelo indivíduo", disse o Serviço de Delegados em um comunicado.

Publicidade

    Webber lançou seu veículo contra veículos dirigidos pelos agentes perto das 19h de quarta-feira no bairro de classe trabalhadora de Frayser, segundo o Escritório de Investigação do Tennessee. Webber portava uma arma não especificada ao sair de seu veículo, segundo o escritório.

    Registros públicos mostram que Webber já havia sido preso por posse de maconha e apetrechos de drogas, por dirigir com uma habilitação vencida ou suspensa e por exposição inadequada de placas veiculares. Não ficou claro de imediato se ele já havia sido processado.

    Webber era o mais velho de oito filhos, disse seu pai, Sonny Webber. Ele mesmo tinha dois filhos, um menino de 2 anos e uma menina recém-nascida, e esperava uma segunda filha para breve.

    "Ele não era um sujeito ruim", disse seu pai à Reuters em uma entrevista breve por telefone. "Ele nem esteve vivo o tempo suficiente para ser um sujeito ruim."

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se