Israel admite disparo contra alvos perto de escola em Gaza

Ataque deixou pelo menos 10 mortos

3 ago 2014 - 15h32
<p>Palestinos carregam um homem ferido após o ataque israelense contra uma escola da ONU, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 3 de agosto</p>
Palestinos carregam um homem ferido após o ataque israelense contra uma escola da ONU, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 3 de agosto
Foto: SAID KHATIB / AFP

O exército israelense admitiu ter disparado contra alvos perto da escola da ONU em Rafah (sul da Faixa de Gaza), na qual pelo menos 10 palestinos morreram em um ataque neste domingo.

"O exército israelense disparou contra três terroristas da Jihad Islâmica que estavam em uma moto perto da escola da ONU em Rafah. As forças de defesa de Israel examinam as consequências (do disparo)", afirma um comunicado.

Publicidade

Pelo menos 10 pessoas morreram neste domingo em um bombardeio contra uma escola da ONU que abrigava quase 3.000 refugiados palestinos, segundo os serviços de emergência.

Este foi o terceiro ataque contra uma escola da ONU na Faixa de Gaza nos últimos 10 dias.

O novo bombardeio foi condenado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que o chamou de ato "criminoso", e por Washington, que se disse "chocado" com o ataque.

Israel X Hamas: compare o poder bélico

Publicidade

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações