Conselho de Segurança da ONU exige destruição de armas químicas da Síria

27 set 2013 - 21h29
(atualizado às 22h04)
ONU aprova resolução que obriga Síria a destruir armas químicas
Video Player

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou uma resolução nesta sexta-feira que exige a erradicação das armas químicas da Síria, mas não ameaça o presidente sírio, Bashar al-Assad, com uma ação militar automática se seu governo não cumprir a determinação.

A aprovação unânime no Conselho de Segurança, formado por 15 países, encerrou semanas de intensos debates diplomáticos entre Rússia e Estados Unidos. A resolução é baseada em um acordo que os dois países alcançaram em Genebra no início do mês após o ataque com gás sarin que matou centenas de pessoas nos subúrbios de Damasco em 21 de agosto.

Publicidade

INFOGRÁFICO MOSTRA A REALIDADE DOS REFUGIADOS SÍRIOS NO ORIENTE MÉDIO

GUERRA NA SÍRIA PARA INICIANTES
GUERRA CIVIL EM FOTOS CONTEÚDO EXCLUSIVO

Terra compilou alguns dos principais materiais fotográficos disponibilizados ao longo destes mais de dois anos de guerra na Síria. Cada imagem leva a uma galeria que conta um episódio específico ou remete a uma situação importante do conflito.

Acompanhe a cobertura exclusiva do Terraatravés dos jornalistas Tariq Saleh e Mauricio Morales. Sediado no Líbano, Saleh conversou com sírios, visitou refugiados e ouviu analistas. Enviado especial, Morales passou dias com rebeldes.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações