URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Alimentos de programa da ONU são entregues com logo do EI

A agência está verificando a autenticidade das imagens divulgadas na internet

3 fev 2015 - 16h53
(atualizado às 16h59)
Criança segura um pacote de comida do Programa Mundial de Alimentos da ONU com a logomarca do Estado Islâmico
Criança segura um pacote de comida do Programa Mundial de Alimentos da ONU com a logomarca do Estado Islâmico
Foto: Twitter

O Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) declarou ter ficado "extremamente preocupado" com as fotos que mostram seus pacotes de comida sendo entregues na Síria com a logomarca do Estado Islâmica estampada nas caixas.

Publicidade

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a comida sendo entregue em caixas de papelão com a marca "Estado Islâmico na Síria" sobre o logo oficial do PMA.

O grupo militante islâmico, que controla grandes partes dos territórios da Síria e do norte do Iraque, é conhecido também pela sigla Isis.

"O PMA condena essa manipulação de ajuda alimentar desesperadamente necessária dentro da Síria", disse Muhannad Hadi, coordenador regional de emergência do PMA, em comunicado na noite de segunda-feira.

O Crescente Vermelho Árabe Sírio, que costuma distribuir os alimentos do PMA, teve seus armazéns saqueados pelos jihadistas em setembro
Foto: Twitter

A agência estava tentando verificar a autenticidade das imagens divulgadas na Internet, segundo ele.

Publicidade

As fotos aparentemente foram tiradas no vilarejo de Deir Hafr, a cerca de 50 quilômetros de Aleppo, onde o PMA entregou em agosto alimentos suficientes para alimentar 8.500 pessoas por um mês.

Os alimentos do PMA são distribuídos em muitas áreas pelo Crescente Vermelho Árabe Sírio, que teve seus armazéns saqueados em setembro pelo Estado Islâmico, segundo o PMA.

Desvendando o Estado Islâmico

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se