Número de mortos em terremotos na Venezuela subiu para 4.333, diz presidente da Assembleia Nacional

11 jul 2026 - 15h48

O ‌número de mortos nos dois terremotos que atingiram a Venezuela em 24 de junho subiu para 4.333, informou o presidente da Assembleia ⁠Nacional, Jorge Rodríguez, a repórteres ‌neste sábado, ao anunciar que a distribuição de moradias ‌aos afetados terá início ‌na próxima semana.

Enquanto isso, ⁠315 das vítimas fatais ainda não foram identificadas, informou a autoridade.

Publicidade

O número oficial de feridos permaneceu inalterado em 16.740, enquanto 6.462 ‌pessoas foram resgatadas e cerca ‌de 17.000 ⁠ficaram ⁠desabrigadas.

Rodríguez disse que a presidente interina Delcy ⁠Rodríguez ‌destinará as primeiras ‌200 moradias aos afetados na próxima semana, mas não forneceu mais detalhes.

Rodríguez também informou que ⁠856 edifícios foram afetados, dos quais 190 desabaram completamente ou sofreram colapso estrutural.

De acordo com as ‌estimativas preliminares do governo, são necessárias 25.000 moradias. As autoridades já ⁠identificaram cerca de 40 terrenos, totalizando aproximadamente 584.000 metros quadrados, para projetos habitacionais em Osma e Chuspa.

Publicidade

Rodríguez afirmou que as operações de busca continuam, dizendo: "Enquanto houver vida, há esperança. Ainda temos um ou dois locais onde a situação permanece incerta, locais ativos onde estamos procurando sobreviventes."

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se